Notícias - Dia do Fotógrafo


Dia do Fotógrafo ou Dia Nacional da Fotografia é comemorado anualmente em 8 de janeiro.
Por definição, fotografia é, essencialmente, a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando esta em uma superfície sensível. 
A data celebra o profissional responsável que consegue transformar um instante da vida em arte. O fotógrafo pode atuar em diversas áreas como na publicidade, jornalismo, cinema e até para fins artísticos.
Para isso, o profissional mistura os conhecimentos de técnicas fotográficas, sendo eles efeitos de luz, ângulos e profundidades, com a sensibilidade do olhar.
Como surgiu?
O Dia do Fotógrafo está oficialmente registrado em muitos calendários como 8 de janeiro, considerada a data que a primeira câmera fotográfica chegou ao Brasil, em 1840.
A primeira câmera fotográfica de fato, se chamava Daguerreótipo, inventada por Louis Jacques Mandé Daguérre e apresentada ao mundo em 19 de agosto de 1839, na Academia de Ciências da França, em Paris.
Dia Mundial da Fotografia é celebrado em 19 de agosto em homenagem a este acontecimento.
De acordo com a história, foi o abade Louis Compte que trouxe a invenção de Daguérre para o Brasil e apresentou ao Imperador D. Pedro II, que aliás, ficou com o título de primeiro fotógrafo brasileiro.
A Quadros Design dedica este espacinho para homenagear todos os Fotógrafos de plantão.📷
Até a próxima, 💋.

Nenhum comentário:

Postar um comentário