Decoração - 6 Dicas para decorar seu Ateliê com Artesanato


Um local bem decorado e organizado fazem toda a diferencia na hora de criar, certo!?
O modo como organizamos e decoramos os espaços se relaciona diretamente com a nossa produtividade e criatividade. No #post anterior demos dicas para otimizar seu tempo trabalhando, mas hoje iremos dar dicas de como tornar seu Ateliê um local agradável e produtivo. 

E claro, tudo com um toque especial e original só seu, com ideias de #artesanato.
Papel e caneta na mão!? Então anota aí: 



Dica #1 - Porta Canetas ou Lápis


Além de facilitar na hora de encontrar o que irá utilizar, são lindos itens de decoração.

Gosto de separar os lápis comuns dos aquarelas, dos metálicos, dos fluorescentes e as vezes até algumas marcas. (sou a louca dos lápis, rs). 

Você pode utilizar potinhos velhos, garrafas pets cortadas ao meio, lata de molhos e afins que são metalizadas ou o que remeter um bom suporte para seus lápis.

Abuse das carinhas, itens colados e do seu poder de organização! 




Dica #2 - Calendário Customizado


Item importantíssimo e que você pode abusar da sua criatividade.

Se organize, enumere suas metas, planos e deveres mensais colocando tudo em calendários super divertidos e ótimos para quem tem aquela memória fotográfica afiada como eu!

Para cada mês um cor, um enfeite diferente. Vale até arriscar cores mais fortes para aqueles meses "mais porretas". Assim você fica em alerta do que está por vir!

Abuse do cetim, cartolina, colagens e o que tiver na mão. Que vai sair baratinho, eu garanto!




Dica #3 - Pranchetas Personalizadas


Olha só se não é meu item f-a-v-o-r-i-t-o!

As pranchetas eu penduro nas paredes com preguinhos e é lá onde organizo todas as minhas ideias. Pode ser um croqui, esboço, aquele pedacinho de tecido que te agradou, uma anotação de cores, enfim..qualquer coisinha, pendure e lá estará guardado para você. Além de estar bem organizado!




Dica #4 - Bancadas


Essa vai para 100% dos #artistas e #artesãos de plantão! 

Uma dica para te ajudar a manter seus compromissos e tarefas em ordem é pendurar bancadas nas paredes. Decore a como quiser, pode ser usando tinta, fitas adesivas ou tecido, utilize o que mais se adequar ao seu ambiente. Além disso, pode-se montar uma fileira de bancadas.
Você pode pendurar nelas imagens bonitas, frases ou até um papel em branco para anotar o que precisa.

Dica # 5 - Luminárias


Não sei vocês mas um ambiente bem iluminado faz total diferença para mim. Então porque não abusar das pets e criar luminárias criativas e divertidas. 
Não vai querer parar de fotografar seu ateliê, além de ajudar em um visual incrível para o fundo das fotos que você produz! 

Dica #6 - Cronograma na Parede



Essa eu trago desde a época de escola, a melhor invenção do universo todinho: O Cronograma semanal na parede! 

Se você não quer esquecer suas tarefas e compromissos, um calendário pode te ajudar. Você precisará apenas de papel, régua, lápis e tesoura.




Agora aproveite que o Final de Semana está chegando e mãos a obra. Decore seu Ateliê e se torne ainda mais um #artista de mão cheia. 😱

Espero que tenha gostado, até a próxima. 💋



Nenhum comentário:

Postar um comentário