Dicas - 5 Dicas para você começar a viver de artesanato!


Para tudinho, vamos começar, pega papel e caneta e borá que o futuro começa agora:

#1 - Defina seu nicho/público alvo

Escolha seu nicho baseado nos produtos que você produz.  Utilizando a internet como meio de divulgação, você poderá expor seus produtos tendo assim um negócio rentável.
As ‘lojinhas online’ estão em uma grande crescente em nosso país, podendo serem criadas por diversos meios sendo uma vitrine para suas artes. Cada um em sua especialidade, sendo porta maternidade, crochês, bolsas, telas entre milhares de outros nichos dentro desse mundo da arte.

#2 - Desenvolva sua loja

Com seu nicho definido, agora estude os preços e materiais que serão gastos. Após, pesquise quais serão seus gastos fixos e variáveis para colocar sua mão de obra como preço também.
Depois de definir seus gastos, faça pelo menos 1 exemplar de cada peça que você irá produzir, esse será seu investimento de início para que possa usar como portfolio para as vendas entrarem!
Agora qual será o melhor meio para que você venda?
Busque capacitação em ferramentas como Excel, Facebook Ads, Google AdWords, plano de negócio, gestão de negócios e o que mais você julgar necessário. E não se esqueça de criar um e-mail para que suas interações possam ficar mais profissionais e que os requisitos dos seus produtos e de sue cliente fiquem registrados. 

#3 - Utilize as redes sociais a seu favor

As redes sociais podem ser não só um meio para que você divulgue seu material, como também seu espaço para vendas.
Utilize de todos os meios gratuitos como Instagram, Facebook, Google+, Pinterest e WhatsApp por exemplo. Além de divulgar seu negócio, você pode interagir com mais artesões, trocando dicas, divulgações e contatos, o que é muito importante para esse meio. Recomendação é tudo.
Você pode publicar fotos com legendas explicativas ou então procurar um Studio de Social Media que faça publicações com um preço baixo, é um ótimo investimento.
Um Social Media ou alguém responsável por Marketing Visual pode mudar seu destino e dar aquele UP no seu negócio mesmo que pequeno. Caso precise, indicamos a Mermaid Studio, que trabalha conosco além de fazer um trabalho incrível, é só acessar nossas redes sociais.  Para saber mais acesse (www.mermaidstudio.com.br).

#4 - Profissionalize seu negócio

Além de caprichar na divulgação e nas fotos do seu produto, otimize seu tempo e estabeleça seu horário comercial. Posicione-se como um profissional.
Para cada produto estipule um prazo para confecção e entrega, respeitando produzir um pouco a cada dia sem atropelar os trabalhos que irão entrando de acordo com o tempo!
Nas divulgações defina um padrão de imagens, cores, dizeres e preços. Fale com seus clientes profissionalmente e não aceite menos que seu trabalho mereça.

#5 - Faça hoje mas pense no amanhã

Se organize e guarde um percentual de seus lucros para investimentos como melhorar sua parte virtual ou então do seu local de trabalho.
Grave todas as dicas que puder para futuramente repassar seus truques, macetes ou dons. Seu dom pode ser sim um produto, pense nisso também.
Pode parecer antigo, mas insista na divulgação boca a boca ou em um bom cartão de visitar, um bom banner ou capa do seu Facebook (esses trabalhos a Mermaid Studio também faz com preços baixíssimos, rs, é sério!).
Invista também em seu conhecimento, assista vídeo aulas, pegue dicas novas ou então entre para aquele cursinho do seu bairro, além de aprender irá ganhar um leque de amigos ou clientes em potencial!

Trabalhe com arte e não trabalhe nenhum dia da sua vida! 

Produtos para artes, artesanatos você já sabe onde encontrar certo?
Quadros Design é o lugar certo. Clique aqui e boas compras! 


E você!? Vai começar hoje? Conte para nós!
Boa sorte, Deus na frente e até a próxima.💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário