Passo-a-Passo - Caneca Lousa

Melhor coisa da vida são utensílios domésticos que também servem como decoração de tão lindos que são, não é mesmo? Hoje vamos ensinar vocês a fazer uma linda caneca lousa, que você pode escrever e desenhar com giz branco o que você quiser, não parece incrível? 😍  
Olha como fica incrível:



Gostou? Então vamos aprender a fazer! 

PASSO 1

Você vai precisar de:

♦ Uma caneca branca lisa
♦ Tinta lousa Acrilex
♦ Pincel
♦ Fita adesiva
♦ Giz branco para lousa

* colocamos os links dos produtos acima para que fique mais fácil de encontrar. Basta clicar no produto que você será redirecionado a página.

PASSO 2


Certifique-se que sua caneca está limpa e seca. Use a fita adesiva para demarcar a parte que você não quer pintar. Aqui escolhemos deixar apenas a alça e a parte interna sem a pintura. Você pode adaptar do jeito que quiser e demarcar com a fita adesiva os limites da sua pintura.

PASSO 3


Com o pincel, aplique a tinta sobre a superfície da caneca sempre na mesma direção. Assim que terminar de pintar, cuidadosamente retire a fita adesiva e deixe secar por 24h. Passadas as 24h,  você deve levar a caneca ao forno com ele ainda desligado e aquecer por 30min a uma temperatura de 150º. Após esse tempo, espere que a caneca esfrie por completo para retirá-la do forno.

E PRONTO!


Já pode usar a sua imaginação para desenhar, escrever ou deixar recados em sua caneca! E sabe o que é melhor? Você pode usar a tinta para decorar muito mais coisas. A tinta lousa é indicada para dar efeito de lousa sobre superfícies refratárias como vidro, porcelana, cerâmica e faiança. Pode ser aplicada também em MDF, madeira, gesso, papel, papel cartão e papelão, porém nessas superfícies apenas para efeito decorativo.
Garanta já a sua em nosso site Quadros Design e comece a decorar!

Esperamos que tenham gostado da diquinha de hoje. Fiquem ligados que toda semana voltamos com várias novidades. 😍🙋


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia - Material Escolar

Acabamos de entrar em dezembro e sabemos que as mamães e papais já ficam preocupadas com o material dos pequenos pro ano que vem. Vocês sabi...